ACTUAL ESTÁ AQUI!!

ADMNISTRADOR DO BLOG

ADMNISTRADOR DO BLOG
PREPARADO PARA VOAR

domingo, 24 de abril de 2011

BOA PÁSCOA

De saída para mais um dia, apeteceu-me escrever umas linhas.
Em primeiro lugar e porque é oportuno desejo bom domingo de páscoa.
Logo a seguir, falar em algo que me deixa furibundo, "vulgaridade."
Quem me conheçe bem, sabe que luto todos os dias para que á minha volta a vulgaridade seja erradicada, eliminada, que esteja bem longe de mim e dos meus olhos.
Não, não falo nela por acaso, falo porque quanto mais me desviu mais vulgaridade encontro, será que ando por caminhos menos próprios, será que ando a frequentar locais em que ela abunda, não me parece, o que acontece isso sim, é que as pessoas vulgares nascem como cogumelos, a frustração, a falta de gosto, a ausencia de valores de educação, até uma certa estupidez que é revelada numa cegueira e numa ignorancia que a mim me deixa estupefacto.
Eu reparo nisso vezes amiude, quiçá se eu me abstraísse conseguiria passar ao lado, mas é mais forte que eu, esta gente de que falo, é realmente uma praga que me dá vómitos.
O comportamento padrão da frustração e da vulgaridade, revela-se de duas maneiras, a pessoa na ansia de dar nas vistas cai no ridiculo, ( frustrados/as) a segunda parte do padrão da vulgaridade é que caindo no ridiculo, nem se apercebe que o está a ser, e aí surgem as coisas ditas sem o minimo de nexo, as coisas feitas sem a minima elegancia, e acima de tudo o revelar duma frustração que deixa qualquer mente saudável num processo de tentar compreender o incompreensivel, eu AMO sociologia, leio muita coisa sobre a mente e sobre comportamentos, e realmente chego a uma conclusão, a ciencia em muitos casos é um manual de grandes verdades factuais, e no caso da sociologia está lá tudo.
É verdade que ha gente sem mundo, gente sem ver um palmo á frente do nariz, é verdade que nesses casos e como diz o velho ditado, " EM TERRA DE CEGOS, QUEM TEM UM OLHO É REI, mas faria bem a todos nós, que as pessoas se cultivassem, que tivessem a preocupação da leitura, que nao gastassem tempo a dizer palermiçes, e que pensassem, que no aprender não há idade, que amanha podem ser melhores, e que mais importante de tudo isto, podem vir a ser pessoas menos frustradas e menos palermas.
A razão de este blog existir, não é outra que nao seja a de dar a minha modesta opinião, sobre problemas reais, aqui não ha lugar a futilidades, aquilo que eu costumo chamar nas redes sociais, quando assisto aquilo que por lá se passa, de pequenez de carácter, gente com carencias de toda a ordem, a tentar uns minutos de popularidade em troca de coisa nenhuma, gente que desabafa ali toda a sua frustração por não ser capaz de ser melhor , gente que carece de dar nas vistas, que precisa de seguidores, que adora tudo aquilo porque é o quê,,, isso mesmo FRUSTRADO/A.
As redes sociais servem para duas coisas, engate, e engate, e depois servem para  uma terceira coisa, esta sim bem importante, para quem como eu gosta tanto de sociologia, que adora ler comportamentos e palavras ditas, entáo aí sim, nada como ter uma hora por dia e passar esse tempo a ler as palermices e a estupidez natural que por ali abundam.
Boa páscoa e não se esqueçam, por enquanto a elegancia não paga imposto, portanto cuidem-se, sejam pessoas grandes em atitude, sejam pessoas de grande dimensão nos actos, e sejam acima de tudo felizes, uma pessoa feliz está sempre mais longe de fazer parte desta gentinha que acabei de falar.
Bom domingo

2 comentários:

  1. Olá Jorge, vindas de ti, estas palavras não me surpreendem, sempre foste aliás alguem que luta contra a corrente.
    O prazer em ser tua amiga advem dessa tua forma de ser e de estar, conhecer alguem como tu, posso considerar uma enorme sorte, é uma felicidade imensa quando te conheço ha muitos anos e és o mesmo homem convicto e atento, o mesmo homem destinto, o mesmo amigo grande que eu tenho, ( este grande é literalmente grande lol) .
    Olha amigo não me esqueço das palavras que um dia me disseste, " ja que nao posso mudar o mundo, mudo a direcção da vela da minha embarcação" é isso que tens feito, é por isso que á primeira vista és um homem lindo mas antipático, mas depois de alguem te conhecer bem, és um vicio, um bom vicio.
    beijinho desta tua amiga, adorei o teu texto.
    boa páscoa.
    vanessa.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Jorge, VULGARIDADE é tudo aquilo que é comum, baixo, ordinário...digamos que o oposto de SESUALIDADE que é algo que excita o prazer dos sentidos, algo que junta a harmonia do mundo interior com o que é revelado no meio exterior, é a leveza de quem conquista sem esforço. Ela está intimamente ligada ao autoconhecimento, ao saber provocar um sorriso, ser sensual é ser autoconfiante isto é a expressão máxima da arte da conquista.
    A VULGARIDADE geralmente dá lugar ao vazio, a SEDUÇÃO cria desejos de partilha. O prazer efêmero se associa ao que é vulgar e tem prazo de validade, uma noite ou um mês... O amor compactua com a sedução, pois ele é amante dos detalhes, aqueles em que a sedução é máxima. Um relacionamento norteado apenas pela VULGARIDADE mingua. Um relacionamento embasado na SEDUÇÃO se fortifica, pois ela vai muito além do sexo, expressa-se nas matizes que colorem a atenção em relação ao outro, na criatividade que alimenta a paixão e que valoriza a reconquista diária, aquela que se reinventa nos detalhes... Aquela que sabe que os prazeres dos sentidos vão além, muito além do óbvio.
    Beta

    ResponderEliminar