ACTUAL ESTÁ AQUI!!

ADMNISTRADOR DO BLOG

ADMNISTRADOR DO BLOG
PREPARADO PARA VOAR

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

MEDIDAS DE AUSTERIDADE

Olá a todos!
Finalmente algumas medidas contra o despesismo foram tomadas,
são medidas duras, pecam por tardias, e vêm trazer um pouco de decência aquilo que considero uma bandalheira que tem sido o aparelho estado em todos ou quase todos os seus sectores.
Vou enumerar apenas uns exemplos para que se faça uma análise cuidada antes de criticar.
Será justo num gabinete onde são necessários 2 trabalhadores estejam lá 4, 5, ou por vezes 6?
O que se pode chamar a isto? Eu chamo "GOSMA".
Será justo que alguém se levante um dia com a " mosca" e na vez de ir trabalhar vá direito ao médico pedir uma baixa,  e com isso fique uns dias em casa no maior dos facilitismos, sem sequer o médico o auscultar?
Será que essa gente toda que pedia as facturas da farmácia á mãe, pai, avô, primo, tio, etc para apresentar em sede de I.R.S., e com isso obtinha do estado uma retoma de algo que não tem direito nenhum, tem agora a ponta de decencia para reconhecer que andou a mamar durante anos algo a  que não tinha direito?
Pois não acredito que haja nem decencia, nem coragem para o reconhecimento destas coisas, toda a gente critica, mas andava muita  gente a mamar, toda a gente diz que os politicos gastam muito, EU CONCORDO, mas sou dos que pode falar de cabeça bem levantada, porque não recebo, nunca recebi, nenhum tipo de beneficio estatal, mas pago todos os meses os meus impostos, nunca arranjei as tais facturas de farmácia da familia toda para apresentar no meu I.R.S. etc.
Agora surge a pergunta, para quando o levantar de cabeça, o deixar de ser cinico, o assumir cada um de nós a nossa responsabilidade?
Para quando um olhar rápido por essa europa fora, para constatar que os males são comuns a quase todos os países?
Para quando o interiorizar que portugal comparado a muitos países da europa é um bom país para viver?
Olhem para, frança, bélgica, espanha, irlanda, e vejam o que se passa lá, está tudo de pantanas, mas muitas vezes serve de exemplo para compararmos o nosso país, PORQUÊ?
Gosto do meu país, gosto de contribuir para o meu país, e gosto de saber que o dinheiro que é descontado mensalmente do meu ordenado, é bem gasto, e não o está a ser, a partir de agora nada ficará perfeito, mas certamente  estas medidas de austeridade trarão um pouco mais de verdade, decencia, a esta bandalheira que tem sido o aparelho de estado, todos os seus institutos, o seu sistema fiscal, seg. social etc.
Trabalhar é preciso, a mim não me preocupam estas medidas, mas tenho a certeza que muita gente dormiu mal esta noite.
Um abraço.
JORGE VARANDAS

Sem comentários:

Enviar um comentário