ACTUAL ESTÁ AQUI!!

ADMNISTRADOR DO BLOG

ADMNISTRADOR DO BLOG
PREPARADO PARA VOAR

sábado, 30 de outubro de 2010

NARCISISMO

NARCISISMO!


"Em psicologia e psiquiatria, o narcisismo muito excessivo é o que dificulta o individuo a ter uma vida satisfatória, é reconhecido como um estado patológico e recebe o nome de Transtorno de personalidade narcisista. Indivíduos com o transtorno julgam-se grandiosos e possuem necessidades de admiração e aprovação de outras pessoas em excesso."

Não é por acaso que trago aqui este assunto, todos os dias somos confrontados com atitudes altivas, narcisistas, de pessoas que se acham muito e na maioria dos casos não são nada.

Olham para os outros como seres menores, e não se apercebem que sofrem duma patologia grave, "TRANSTORNO DE PERSONALIDADE NARCISISTA".

A vaidade, a sobranceria, a altivez, e o narcisismo, são as primeiras caracteristicas dos "BURROS", das pessoas menos inteligentes, daquelas que não reconhecem nos outros qualidades importantes para aprender.

Conheço algumas pessoas destas, mantenho-as á distancia por uma questão de higiene mental, mas realmente são assuntos que me interessam, gosto de os desenvolver e gosto de os perceber cada vez melhor.

Perdi um amigo á uma semana, homem com uma cultura muito acima da média, homem duma dimensão humana tremenda, e por consequencia duma simplicidade extrema, era daquelas pessoas que mais parecia uma enciclupédia com pernas, impressionava pelas sua capacidade de síntese, ensinou-me muito, falei muitas horas com ele sobre muitos temas, bebi muito daquele conhecimento, isso só foi possivel porque nem ele era NARCISISTA, nem eu achava nem acho que sei tudo, temos que ser simples e humildes porque a escola da vida é exigente e obriga-nos a olhar para ela com qualidades humanas que nos permitam aprender, ser melhores pessoas, e que nos permita ver reflectido no espelho para onde olhamos, apenas o que somos e não o que achamos que somos.

Deixo um abraço de amizade com votos de bom fim de semana.

jorge varandas

Sem comentários:

Enviar um comentário