ACTUAL ESTÁ AQUI!!

ADMNISTRADOR DO BLOG

ADMNISTRADOR DO BLOG
PREPARADO PARA VOAR

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O PAÍS DOS PATOS BRAVOS

Toda a vida existiram, os patos bravos, são tipos de classe  média, que se armam aos cucos e se acham um must, mas que para quem está atento e é inteligente não passam duns infelizes, frustrados, cheios de problemas de existencia, que a cada momento se revelam nas suas pequenas atitudes.

Enfim para quê este tema e a que propósito, eu respondo, não fossem os patos bravos e talvez as pessoas perdessem mais tempo com o que interessa, e com o que faz falta.

Toda a gente reclama um grande país, toda  a gente quer que o país seja melhor em tudo, mas tambem toda, ou quase toda a gente se esqueçe, que para termos um grande país temos que ter grandes pessoas, e menos patos bravos.

As grandes pessoas ao contrário dos patos bravos, tentam fazer, tentam ser empreendedores, tentam o mais possivel faze-lo sem dar nas vistas, são pessoas que gostam de descrição, de recato, são pessoas que observam os patos bravos e entristecem com tanta ignorancia.

Pior que os patos bravos são seus seguidores, uma gente de ignorancia apurada, que segue atentamente o pato bravo e quase o venera, a essas pessoas que têm grandes dificuldades de entendimento que são gente quase mentecapta, é sempre bom sabermos que vão tentar melhorar, porque na verdade a falta de inteligencia aleada á deformação intelectual,  faz delas umas tristes criaturas.

Chegados a este ponto do texto, surge a pergunta, como queremos um país melhor, com tanta ignorancia?

Pois é, um país é sempre o espelho do seu povo e dos seus lideres, em primeiro lugar somos governados por betinhos, olhamos para aqueles secretários de estado e dizemos, estou entregue a garotos, como se isto nao bastasse, temos um povo em que felizmente ha gente mt capaz, muito necessária, mas temos patos bravos em quantidade suficiente para ofuscar os bons, porque o pato bravo nunca será um tipo que faz falta, o pato bravo é o chamado otário com pretensões a esperto, mas que esperto nunca vai ser porque é pato bravo.

Termino dizendo, que nunca é tarde para melhorar.
Aos patos bravos recomendo se souberem ler e interpretar, que não basta querer, tem que se poder, não basta parecer, tem que se ser, e acima de tudo e mais importante, o virtual nunca é exequível!!!!

abraço

JORGE VARANDAS

4 comentários:

  1. Amigo Jorge, tal como diz "um país é sempre o espelho do seu povo e dos seus lideres" e começando pelos líderes é o que vemos, o país esta cheio de falsos líderes e o tipo de líder que mais "lidera" é o tipo LIBERAL, aquele que deixa tudo como está para ver como é que fica,porque o verdadeiro lider, aquele que deixa tudo para dedicar o seu tempo a serviço dos outros, esse n existe. Existem sim mtos "patos bravos" que andam só por aí a distribuir "faladura" e receber balúrdos ao fim de cada mês.Eu só admiro como podem esses Líderes(de meia tijela) que nem sequer sabem o seu verdadeiro caminho,ter tanta gente a segui-los.Porque será???...bem,só "patos bravos" como o meu amigo diz.
    Beta

    ResponderEliminar
  2. Oi jorge, como eu te compreendo!
    Sou tua amiga ha muitos anos, já conheço as tuas ideias ha muito, e ha algo nelas que me deixa tranquila, tens a mesma opinião ha mt mas mt tempo, sempre me falaste que era impossivel sermos melhores como país, pela simples razão de que eramos maus enquanto pessoas, gostava muito de te dizer neste caso que nao tens razão, mas realmente tenho que reconhecer que a tens toda, a regra passou a ser a dos "patos bravos" e a exepção são pessoas que lutam todos os dias para dignificar a camisola.
    A esses o meu bem haja, para ti o meu beijnho de grande amizade.
    Fatima.

    ResponderEliminar
  3. OLÁ AMIGAS, AS MINHAS IDEIAS SOBRE ISTO SÃO NA VERDADE ANTIGAS, EU PONHO-ME DE PARTE A APRECIAR COMPORTAMENTOS E PALAVRAS E CHEGO MUITAS VEZES Á MESMA CONCLUSÃO, "PATOS BRAVOS".
    AQUELA COISA REPUGNANTE DE NÃO SE CANSAREM DE FALAR DE SI MESMOS, AQUELA COISA REPUGNANTE DE DIZEREM FRASES COMO " SOU EXCELENTE" AQUELA COISA REPUGNANTE DE NÃO SE COIBIREM DE DIZER ALARVICES QUE SÓ DEMONSTRAM TODA A SUA DEFORMAÇÃO DE CARÁCTER, AS SITUAÇÕES EM QUE SE AFOGAM NA SUA PRÓPRIA IGNORANCIA, ENFIM UNS PATOS BRAVOS COM PRETENSÕES A SEREM ALGUEM, MAS QUE NA VERDADE SÓ CHAMAM A ATENÇÃO DOS AINDA MAIS IGNORANTES QUE ELES. LAMENTO QUE SEJA ASSIM, PORQUE ACREDITO QUE DESTA MANEIRA E COM GENTE DESTA NÃO VAMOS LÁ.
    BEIJINHOS ÁS DUAS, OBG PELA VISITA.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia charmoso!
    Não poucas vezes ao falar com as minhas amigas sobre homens com grande classe lhes falo num amigo meu, e digo-lhes sempre que qualquer pessoa que tenha as ideias arrumadas, gosta de ler o que escreves e também facilmente se revê na maioria das tuas ideias.
    Não, eu sei que não és um homem consensual, tambem sei que tens, sempre tiveste muitas invejas á tua volta, mas o que tambem sei é que os "patos bravos" contigo vão de carrinho, e na verdade mostras aí a classe dos grandes homens, és frontal de mais para tanto "pato bravo" mas és uma delicia de pessoa. um homem duma elegancia no trato que está em vias de extinção.
    Parabens pelo texto, e um beijinho grande ao charmoso.lol
    Vanessa.

    ResponderEliminar